Sete embaixadores dos países membros participaram de um seminário “ASEAN: uma comunidade de oportunidades”.

Sete  embaixadores dos países membros da ASEAN, Indonésia, Malásia, Mianmar, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã, participaram de um seminário "ASEAN: uma comunidade de oportunidades".O embaixador Edi Yusup, como atual presidente do ACB, apresentou suas opiniões sobre a promoção das relações entre a ASEAN e o Brasil.
O IREL da UnB foi recentemente citado como o 2º melhor departamento de relações internacionais do Brasil. Os estudantes do IREL demonstraram  muito interesse em conhecer o desenvolvimento atual da ASEAN e suas oportunidades  no Brasil.
Todos os Embaixadores discursaram e falaram do potencial da Asean. O embaixador Edi Yusup da Indónesia mencionou a importância em manter as relações bilaterais com a Asean e  informou que está partindo para A Indonésia com 3 Jornalistas Brasileiros e vários homens de negócios e que pretende fomentar ainda mais os negócios e as relações pessoais entre brasileiros e a Asean.
O embaixador do Vietnã DO Bah Khoa, discursou em português e também destacou o crescimento de relações entre as nações da Asean e o Brasil. Todos os embaixadores discursaram e explicaram para todos os presentes um pouco sobre seus países e contexto Geral da Asean.
Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.