15 jornalistas brasilienses recebem honraria do embaixador da Palestina no Brasil

O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben condecorou 15 jornalistas que atuam na Capital Federal. O motivo da condecoração foi uma homenagem ao profissionalismo e imparcialidade desses comunicadores e o compromisso com a veracidade dos fatos e das notícias.

O evento aconteceu na noite do dia 08 de outubro e foi servido um jantar. Na ocasião um dos homenageados, o Jornalista do Correio Braziliense Rodrigo Craveiro disse : ” Que todos os muros caiam, que não haja mais espaço para qualquer tipo de opressão, que a paz prevaleça e a Palestina se torne uma nação independente e soberana, tal qual como merece. Um povo irmão, digno de respeito e liberdade,”

A editora do Brasilia in Foco, jornalista Fabiana Ceyhan, abriu o evento com um discurso focado para os colegas da imprensa ” Sabemos que a imprensa muitas vezes é taxada como vilã, mas não é verdade, é a imprensa que revela muitos casos e situações” e pediu aos colegas que continuem firmes em seus trabalhos e que mantenham a união ” Juntos somos mais fortes, sonho que se sonha só é apenas um sonhos, sonho que se sonha junto pode se tornar realidade, concluiu Fabiana.

O embaixador Ibrahim Alzeben , agradeceu a presença de todos e dos embaixadores árabes que prestigiaram o evento e entregou a placa de homenagem para cada um dos comunicadores e jornalistas presentes. O jornalista do Portal R10 e revista Vox Milton Atanázio, agradeceu a honraria e disse estar sempre compromissado com a veracidade de suas publicaçoes e firme no propósito de cobertura do mundo internacional de Brasília. Foi uma noite muito agradável e todos os jornalistas são merecedores do reconhecimento de seus trabalhos.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.