Senado debaterá meio ambiente nas relações internacionais

Senado debaterá meio ambiente nas relações internacionais

Nesta segunda-feira, 7, a partir das 18h, acontecerá na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional a nona audiência pública do Ciclo de Debates: “O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras? ”, destinado a debater a atual situação política no mundo e a posição do Brasil na ordem internacional.

O requerimento apresentado pelo presidente da comissão, Senador Fernando Collor (PTC/AL), tratará de temas como “Meio Ambiente e Relações Internacionais: o Brasil como ator global”, “Como se encontra o sistema internacional 25 anos após a Rio-92? ”, “Conquistas dos regimes internacionais na área ambiental”, “Desafios para a sociedade internacional relacionados ao meio ambiente” e “Meio ambiente: questão de soberania? ”.

Foram convidados para o debate a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Tereza; o Ministro do Superior Tribunal Eleitoral (STE), Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin; o ex-Diretor de Comunicação do Senado, Fernando César de Moreira Mesquita, além do Professor da UniCEUB e Doutor em Direto pela Universidade de Paris, Marcelo Dias Varella.

Todas as audiências do ciclo de debates são de caráter interativo, e qualquer cidadão poderá participar enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Link da audiência: http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=11

Ricardo vaz

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.