Russos comemoram as festividades natalinas em Brasília

Bem longe da terra fria e gelada como acontece no mês de dezembro no hemisfério norte, os russos que moram no Brasil, especificamente em Brasília, comemoraram as festividades de natal em um evento na embaixada em Brasília. A capital federal como sempre, estava muito quente no dia 19 de dezembro, mas mesmo assim os russos se adaptaram e fizeram uma decoração de neve, papai noel, renas e trenós. Crianças russas também apresentaram  músicas e danças típicas do natal no país. Amigos, embaixadores, diplomatas e a comunidade russa fizeram parte da festa que terminou com a apresentação de um DJ e um jantar.

 

Natal na Rússia:

Natal na Rússia é mais amplamente comemorado em 7 de janeiro, de acordo com o calendário ortodoxo russo. O dia de Ano Novo, 1 de janeiro, precede o Natal russo e muitas vezes é comemorado como um feriado mais importante. Não é incomum para os russos observar dois Natal e até dois Ano Novo – o primeiro Natal observado em 25 de dezembro e

Qualquer árvore pública, como a árvore de Natal na Praça Vermelha de Moscou, também serve como um símbolo do Ano Novo.

Cada vez mais, desde a queda do comunismo, os russos estão retornando à religião, principalmente a ortodoxia russa. O número de pessoas que celebram o Natal como feriado religioso continua aumentando. Algumas tradições de Natal cristão ortodoxo imitam essas tradições em outras partes da Europa Oriental. Por exemplo, uma toalha branca e um feno relembram os comensais da véspera de de Natal da manjedoura de Cristo.

 

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.