Russia Comemora a Data Nacional em clima de Copa do Mundo na sede da embaixada em Brasília

Por Milton Atanazio

Embalado pelo sucesso da cerimônia de abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira (14.06), no estádio Luzhniki, em Moscou2018, o embaixador Sergey Akopov reuniu em uma recepção solene, convidados, diplomatas, empresários, autoridades do governo brasileiro e amigos, em sua embaixada em Brasília, para comemorar a data nacional da Rússia.

Em seu discurso destacou a data comemorada, lembrando que o Brasil foi o primeiro país da América do Sul a formalizar relações diplomáticas com a Rússia em 1828, enfatizando os laços dos dois países, dizendo-se empenhado para que o comércio bilateral e os projetos conjuntos se ampliem cada vez mais, aumentando o intercâmbio comercial e os fluxos de investimentos e do aprofundamento da cooperação, especialmente na área aeroespacial e técnico-militar.

Diretores da Corte Arbitral do Brasil Dornelho Vargas e Nelson Peres, o embaixador da Federação da Russia Sergey Akopov e Milton Atanazio, Cônsul Honorário da Bielorrússia – foto:arquivo

Os convidados foram brindados com uma excelente apresentação de Pavel Kazarian, pianista e Diretor-Geral da Escola do Teatro Bolshoi em Joinville e o violinista joinvilense  Gabriel Vieira. Puderam ainda saborear um buffet de comidas típicas e experimentar a legítima e tradicional vodca russa.

Foto: Fabiana Ceyhan

 

Na ocasião, o vice-presidente comercial dos Correios, fez o lançamento oficial do selo – emissão especial “Brasil na Copa do Mundo da FIFA – Rússia 2018” A tiragem é de 540 mil selos.

Foto: CORREIOS