Presidente chinês enfatiza esforços incessantes na prevenção e controle do novo coronavírus

O presidente chinês, Xi Jinping, enfatizou ontem os esforços incessantes na prevenção e controle da epidemia da doença do novo coronavírus (COVID-19) e a coordenação com o avanço do desenvolvimento econômico e social.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações ao fazer um importante discurso em uma reunião em Beijing para avançar no trabalho de coordenação da prevenção e controle da COVID-19 com o desenvolvimento econômico e social.

A reunião foi presidida por Li Keqiang e contou com a presença de Li Zhanshu, Wang Yang, Wang Huning, Zhao Leji e Han Zheng.

A nação chinesa experimentou muitas provações em sua história, mas nunca foi dominada. Em vez disso, tornou-se cada vez mais corajosa, crescendo e levantando-se das dificuldades, disse Xi.

A situação epidêmica permanece sombria e complexa e agora é o momento mais crucial para conter a propagação, observou ele.

Xi pediu aos comitês do Partido e governos em todos os níveis que continuem a se esforçar incessantemente nos diversos trabalhos de prevenção e controle e retomada de forma ordenada do trabalho e da produção.

Esforços devem ser feito para liberar plenamente o enorme potencial e a poderosa força motriz do desenvolvimento da China e se esforçar para alcançar os objetivos e tarefas do desenvolvimento econômico e social este ano, disse Xi.

Fonte: Xinhua

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.