O Paquistão e o Brasil assinaram um acordo de Cooperação Técnica em Brasília no dia de hoje. O embaixador do Paquistão no Brasil, Sr. Najm us Saqib, e o Diretor da Agencia de Cooperação Brasileira, Embaixador Joao Almino assinaram este acordo em nome de seus respectivos Governos. Por meio deste acordo, o Paquistão e o Brasil decidiram promover a cooperação técnica em importantes áreas como agricultura, pecuária, saúde, educação e qualificação profissional. O principal objetivo deste acordo e de promover o desenvolvimento social e econômico.
O acordo deve permanecer ativo durante um período de cinco anos e deve ser renovado automaticamente por períodos sucessivos de igual duração. O embaixador Sr. Najm us Saqib expressando ampla satisfação perante ao rápido passo de fortalecer os laços entre os dois países em variadas áreas, constatou que o atual acordo de Cooperação Técnica abrirá novos caminhos visando, o bem-estar e o melhoramento da vida da população de ambos os países.
Paquistão e Brasil gozam de relações cordiais e amigáveis desde 1950, o ano do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países. A assinatura do acordo de Cooperação Técnica mostra se ainda como ênfase dessa relação cordial indicando um desejo comum em fortalecer as relações bilaterais em diversos campos.