Palestra com Osmar Chohfi, ex-Secretário-Geral do Itamaraty será realizada em 19 de outubro

O Instituto Rio Branco (IRBr), a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) têm o prazer de convidar para uma nova apresentação na série “Percursos Diplomáticos”, com o embaixador Osmar Chohfi, ex-Secretário-Geral do Itamaraty. A palestra será realizada em 19 de outubro, às 15h, no Auditório Araújo Castro, do IRBr.

Osmar Chohfi foi chefe do Cerimonial do MRE e do Cerimonial da Presidência da República, chefe do Gabinete do Secretário Geral e do Ministro de Estado. Foi embaixador em Quito e Madri, representante permanente do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA) e Cônsul Geral em Nova York. Foi, também, assessor principal do Secretário Geral da OEA (1984/85).  É necessário se inscrever.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.