A pianista Sonia Rubinsky realizará recital no Palácio Itamaraty, no dia 15 de outubro.Entrada Franca

A pianista Sonia Rubinsky realizará recital comentado para estudantes de música no Palácio Itamaraty, no dia 15 de outubro, às 13h.

O concerto é aberto ao público, no limite das vagas disponíveis. É obrigatória reserva pelo e-mail imprensa@itamaraty.gov.br.

A pianista executará obras de Bach e Mendelssohn e Heitor Villa-Lobos e falará sobre sua carreira, especialmente seu trabalho na gravação da obra completa para piano do compositor brasileiro.

Sonia Rubinsky é vencedora dos prêmios Latin GRAMMY, foi destacada como “Melhor Recitalista do Ano” pela Associação de Críticos de Arte de São Paulo e é vencedora do Prêmio “Piano Recital Award” William Petschek da Juilliard School e do Primeiro Prêmio Artists International de Nova York.

 

Local: Palácio Itamaraty (Esplanada dos Ministérios, Bloco H, entrada lateral voltada para o Ministério da Saúde).

Data: 15/10/2018

Horário: 13hs (pede-se chegar até as 12h30 para controle de entrada)

Reserva obrigatória pelo e-mail imprensa@itamaraty.gov.br

 

Programa

 

Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847)

Variations Sérieuses, op. 54 (1841)

 

Johann Sebastian Bach (1685-1750)

Partita em Si menor (Overture nach französischer Art), BWV 831: Ouverture Française (1735)

Partita No. 5 em Sol Maior, BWV 829: Corrente (1726-1731)

Variações Goldberg, BWV 988: Aria (1741)

Fonte: MRE

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.