O violonista brasileiro Jaime Ernest Dias e o pianista português João Lucas lançam o CD “Cerrado Atlântico”, no Sextas Musicais,  no próximo dia 28 de junho

BRASIL-PORTUGAL


JAIME ERNEST DIAS E JOÃO LUCAS

LANÇAM CD
“CERRADO ATLÂNTICO”
NO
SEXTAS MUSICAIS

Casa Thomaz Jefferson Hall
SEPS-Sul 706/906 Via W5 Sul – Asa Sul, DF

28 de junho | 20h00

Entrada Franca

 

O violonista brasileiro Jaime Ernest Dias e o pianista português João Lucas lançam o CD “Cerrado Atlântico”, no Sextas Musicais,  no próximo dia 28 de junho, às 20h00, na Casa Thomas Jefferson – SEP-Sul 706/906.

Além de exímio violonista, Jaime Ernest Dias é arranjador e compositor versátil. Dedica-se ao violão desde os doze anos de idade. Em 1975, participou da fundação do Clube do Choro de Brasília. Graduou-se em Música pela Universidade de Brasília e foi premiado no Concurso Nacional de Música de Câmara. Na Escola de Música de Brasília lecionou Violão e Música de Câmara.

João Lucas iniciou os seus estudos musicais na Academia dos Amadores de Música, em Lisboa. Concluiu, com alta classificação, o curso superior de Piano do Conservatório Nacional, em Lisboa. Estudou composição com grandes mestres. O jazz e a improvisação são importantes na sua trajetória. Concluiu mestrado na Universidade de Brasília onde frequenta atualmente o doutoramento.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.