Embaixada da Alemanha convida para o filme do diretor turco-alemão Fatih Akin- a entrada é franca

A Embaixada da Alemanha abrirá suas portas para mais uma sessão de Cinema! Nesta quinta-feira (27/06), às 19h, o público poderá assistir ao filme “The Cut” do diretor Fatih Akin. A entrada é gratuita!

1915: Na cidade de Mardin, o ferreiro Nazaret Manogian vive feliz com sua esposa e filhas gêmeas antes de ser preso pela polícia turca, assim como os outros cristãos de ascendência armênia. Separado de sua família, ele tem que prestar trabalho forçado no deserto. Ele sobrevive a um esquadrão de execução e foge. Os desertores o ajudam; ele encontra em um acampamento sua cunhada moribunda, encontra refúgio em Alepo e trabalha para um fabricante de sabão sírio que também vivencia o fim da Primeira Guerra Mundial. Nazareth fica sabendo que suas filhas sobreviveram ao  conflito entre  turco  earmênios. A busca leva o pai ao Líbano, Cuba e EUA. Afinal, uma delas sobreviveu. Com o THE CUT, Fatih Akin alcançou uma grande  bilheteria.

O filme será exibido em seu áudio original com legendas em português. Não é necessário reservar lugares. Sugerimos apenas que as pessoas cheguem com certa antecedência pois os lugares são limitados

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.