O Grão -Ducado de Luxemburgo inaugura sua Representação Diplomática no Brasil

No dia 1° de setembro, o Embaixador Carlo Krieger abriu a Embaixada do Grão-Ducado de Luxemburgo em Brasília. A Embaixada da Bélgica colocou à disposição, neste início, uma parte da sua chancelaria aos colegas de Luxemburgo.
O Embaixador Krieger hasteou a bandeira luxemburguesa e descerrou o escudo. Os Belgas  a princípio  cederam uma  parte de sua sede   até que o país  se instale definitivamente em sua própria sede.

 

Entenda um pouco sobre luxemburgo:(fonte Wikipedia)

È um pequeno Estado soberano situado na Europa Ocidental, limitado pela BélgicaFrança e Alemanha. Luxemburgo tem uma população de pouco mais de meio milhão de pessoas[] e uma área de aproximadamente 2586 km².

Sendo uma democracia representativa parlamentar com um grão-duque como monarca constitucional, Luxemburgo é o único grão-ducado ainda existente. O país tem uma economia altamente desenvolvida, com um dos maiores PIB per capitado mundo.A sua importância histórica e estratégica remonta aos tempos da sua fundação, como uma fortaleza romana, no início da Idade Média. Foi um importante bastião espanhol enquanto a Espanha foi a principal potência europeia, influenciando todo o hemisfério ocidental e para além dos séculos XVI e XVII.

Luxemburgo é um membro fundador da União EuropeiaNATOOCDENações UnidasBenelux e da União da Europa Ocidental, o que reflete o consenso político em favor da coesão econômica, política e integração militar. A Cidade de Luxemburgo, a capital e maior cidade, é sede de várias instituições e da União Europeia.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.