No dia 1° de setembro, o Embaixador Carlo Krieger abriu a Embaixada do Grão-Ducado de Luxemburgo em Brasília. A Embaixada da Bélgica colocou à disposição, neste início, uma parte da sua chancelaria aos colegas de Luxemburgo.
O Embaixador Krieger hasteou a bandeira luxemburguesa e descerrou o escudo. Os Belgas a princípio cederam uma parte de sua sede até que o país se instale definitivamente em sua própria sede.
Entenda um pouco sobre luxemburgo:(fonte Wikipedia)
È um pequeno Estado soberano situado na Europa Ocidental, limitado pela Bélgica, França e Alemanha. Luxemburgo tem uma população de pouco mais de meio milhão de pessoas[] e uma área de aproximadamente 2586 km².
Sendo uma democracia representativa parlamentar com um grão-duque como monarca constitucional, Luxemburgo é o único grão-ducado ainda existente. O país tem uma economia altamente desenvolvida, com um dos maiores PIB per capitado mundo.A sua importância histórica e estratégica remonta aos tempos da sua fundação, como uma fortaleza romana, no início da Idade Média. Foi um importante bastião espanhol enquanto a Espanha foi a principal potência europeia, influenciando todo o hemisfério ocidental e para além dos séculos XVI e XVII.
Luxemburgo é um membro fundador da União Europeia, NATO, OCDE, Nações Unidas, Benelux e da União da Europa Ocidental, o que reflete o consenso político em favor da coesão econômica, política e integração militar. A Cidade de Luxemburgo, a capital e maior cidade, é sede de várias instituições e da União Europeia.