Nigéria comemora a sua data nacional em Brasília

No dia 15 de outubro, foi celebrada no Clube Naval de Brasília, a Data Nacional da Nigéria . O evento contou com a participação de vários embaixadores arabes, africanos e amigos da Nigéria no Brasil.

O Embaixador da República da Nigéria, Muhammad Ahmed Makarfi, destacou a importância das relações bilaterais entre o Brasil e o seu país.

Makarfi destacou que a Nigéria é a maior economia do continente africano e ocupa o 27 lugar no ranking mundial. ” Mesmo diante de uma crise petrolífera mundial, o PIB do país continua a crescer, afirmou o embaixador em seu discurso para os convidados.

Outro fato importante destacado pelo embaixador é sobre o Brasil ter sido retirado da lista de países ” proibidos” devido a pandemia da COVID-19, o que torna o ambiente entre os dois países ainda mais propício para cooperação bilateral e investimentos na Nigéria . Vale destacar que os dois países têm laços historicos de amizade e cooperação diplomática.

Durante o evento foram servidos pratos típicos da culinária nigeriana e também comida brasileira.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.