Ministro das Relações Exteriores, Carlos França, recebe ligação do ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi.

O Ministro das Relações Exteriores, Carlos França, recebeu uma ligação do ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi, ontem( 09 de abril), informou o Itamaraty . De acordo com o orgão, na conversas, os chanceleres “concordaram na urgência do combate à pandemia e da cooperação em vacinas, IFAs [ingredientes farmacêuticos ativos] e medicamentos”.

o Itamaraty afirmou também que ambos “estão em contato permanente para agilizar as remessas, essenciais para salvar vidas”.

Carlos França foi empossado no cargo de chanceler na última 3ª feira (6.abr), ocupando o lugar de Ernesto Araújo, que pediu demissão em meio a críticas de falta de empenho em negociar vacinas e insumos com governos estrangeiros, incluindo a China. O Ministério das Relações Exteriores afirma que o comércio dos dois países somou US$ 102,6 bilhões no ano passado. 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.