Jantar de confraternização oferecido pelo Decano do Conselho dos Embaixadores Àrabes no Brasil marca a despedida do embaixador do Kuwait

 

O Embaixador da Palestina e Decano do Conselho dos Embaixadores  Àrabes  no  Brasil, Ibrahim Alzeben, recebeu em sua residência, vários convidados de países árabes em missão diplomática no Brasil e  suas famílias para um jantar de despedida do embaixador do Kuwait no Brasil, Ayadah Alsaidi, que trabalhou em diversas pautas  entre  o Kuwait e o Brasil em diferentes áreas,  incluindo, cooperações econômicas, educacionais e esportivas; cooperações técnicas e artístico-culturais; de transporte aéreo e meio ambiente.

Estiveram presentes no Jantar,  quatro embaixadores brasileiros que representam o Itamaraty, entre eles, embaixadora Ligia Maria Scherer,  embaixador Fernando José Marroni de  Abreu, embaixador Jose   Antonio Marcondes de Carvalho  e embaixador Luiz Henrique Sorreira Lopes.

O embaixador Alzeben mantém uma forte ligação com os países irmãos árabes e também com o itamaraty. A relação Brasil- Palestina é consolidada há muitos anos marcada por excelentes ligações de amizade e solidariedade. O jantar árabe, além da gastronomia, proporcionou música e confraternização e rendeu muitos elogios dos representantes do Itamaraty ao embaixador do Kuwait que segue  para iniciar outra missão na Espanha , depois de excelentes articulações políticas bilaterais realizadas no Brasil durante os anos que passou aqui.

No evento  também foram apresentados o novo embaixador do Catar e o encarregado de negócios do Bahrein que está em fase de abertura da nova embaixada no Brasil.

 

 

 

  

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.