Data nacional do Peru é celebrada na capital federal em 8 de agosto

Com muita descontração, comidas típicas,apresentação de um coral e a presença do Secretário Marcos Galvão(Itamaraty), o Peru celebrou a data nacional e a comemoração dos 197 anos de indepêndencia no dia 08 de agosto.

O ex  tenista e campeão mundial Gustavo Kuerten também enviou uma mensagem que foi exibida em vídeo para os peruanos . Vários embaixadores de outros países, representantes do governo brasileiro e amigos do Peru prestigiaram a festa  preparada pelo embaixador do Peru no Brasil Vicente Rojas Escalante que enfatizou as relações bilaterais com o Brasil e o crescimento nas áreas de turismo, gastronomia, cultura e economia .

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.