Grupo GCCM se reúne para a organização da Feira das Embaixadas

O GCCM é um grupo das esposas de embaixadores e diplomatas em missões estrangeiras no Brasil. Este grupo é o responsável pela organização da Feira das Embaixadas que acontece todos os anos na capital federal, e que tem a renda arrecadada toda voltada para doação á instituições brasileiras com sede em brasília devidamente documentadas como instituições de apoio a pessoas carentes, de baixa renda. Na última sexta-feira as senhoras se reuniram  para discutir os ajustes da  organização da feira, que está marcada para 10 de novembro de 2018. Vale ressaltar que todas trabalham de forma voluntária.

 

Miriam Fabiancic, a presidente do grupo, informou que   mais de 32 embaixadas já confirmaram a participação no evento, e que as inscrições continuam abertas.  O encontro  aconteceu  na Residência Oficial do  Paraguai, e também foram explicados  sobre a participação de empresas que queiram colaboram com a feira e vários outros detalhes que podem ser acessados atráves das informações  publicadas na rede social da organização no endereço https://www.facebook.com/feiradasembaixadas/

13.ª FEIRA INTERNACIONAL DAS EMBAIXADAS – A linguagem da solidariedade unindo as nações .

No segundo sabádo do mês de novembro, no dia 10, o Parque da Cidade será palco da 13.ª Edição da Feira Internacional das Embaixadas, em Brasília. O evento une nações, povos e culturas do mundo inteiro em um grande espetáculo, onde toda a verba arrecadada é revertida em doações para projetos e instituições de caridade do Brasil. Todos estão convidados a desfrutarem de um dia inteiro de cultura, conhecimento, arte, gastronomia e ainda poder ajudar centenas de pessoas.

O projeto, que é uma iniciativa do Grupo de Cônjuges e Chefes de Missão (GCCM) e está em sua 13ª Edição, terá mais de 100 países compondo a vitrine de excelência cultural. O evento é construído no pilar da economia  colaborativa e conta com o apoio de empresas da iniciativa privada, sem o qual não poderia se tornar realidade. Quem quer conhecer novas culturas e gastronomias, se divertir com músicas e danças internacionais, conhecer novos produtos e novas pessoas, já tem compromisso marcado para o dia 10 de Novembro. No evento serão vendidos produtos e comidas típicas de vários países.

 

Serviço

Entrada: R$10 adulto, R$5 criança (de 5 a 12 anos
O quê: 13ª Edição da Feira das Embaixadas
Quando: 10 de novembro (sábado) – das 10h às 19h
Onde: Expobrasília ( Parque da Cidade) , Brasília- DF

)

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.