Governo do Chile anuncia que a China doará mais de mil aparelhos respiratórios ao país

O governo do Chile, anunciou hoje, 19 de março,que receberá mais de mil aparelhos respiratórios para ajudar a população no combate ao Coronavírus.

Além desses aparelhos doados, o governo chileno já encomendou a compra de 800 dessas máquinas. Na manhã de quinta-feira, o ministro da Saúde, Jaime Mañalich, ao fazer o anúncio que a China doará mais de mil ventiladores mecânicos ao país, equipamento usado para tratar casos graves do Covid-19; afirmou que se encontrou com embaixador chinês (Xu Bu) e que fica agradecido com a generosidade do país asiático, e considera uma quantidade muito importante, mais de mil aparelhos mecânicos adicionais, para eventualmente preparar o Chile para um cenário mais complicado.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.