Governo americano afirma :”EUA retornarão à Lua e irão além”

Pence: EUA retornarão à Lua e irão além

Sob as asas do ônibus espacial Discovery, o vice-presidente Mike Pence anunciou que os EUA vão desafiar os limites da exploração espacial humana na primeira reunião de um Conselho Nacional do Espaço reconstituído.

“Nós levaremos os astronautas americanos de volta para a Lua”, disse ele em discurso no Museu Udvar-Hazy do Museu Nacional do Ar e do Espaço do Instituto Smithsoniano em 5 de outubro na Virgínia. “Não somente para deixar para trás pegadas e bandeiras, mas para construir a base de que precisamos para enviar americanos para Marte e além.”

Pence lidera o Conselho Espacial Nacional, que coordena a política espacial dos EUA. Na primeira reunião do conselho em quase 25 anos, ele reuniu agências espaciais e indústrias relacionadas. A reunião incluiu oficiais militares e executivos dos EUA.

Os Estados Unidos “irão além dos corredores do governo atrás de visão e experiência”, escreveu Pence em um artigo do Wall Street Journal em 5 de outubro.

Representantes de empresas como SpaceX, Lockheed Martin e Sierra Nevada afirmaram que estão prontos para lançar uma nova era de voos espaciais. Eles descreveram uma nova espaçonave e capacidades que darão assistência a futuras missões dos EUA à Lua e a Marte.

Pence e secretários de Governo estão buscando orientação sobre regulamentos que prejudicam as capacidades de lançamento e sobre como desencadear a inovação. “Sob a liderança do presidente Trump, os Estados Unidos desempenharão novamente um papel de liderança no campo espacial”, afirmou Pence.

Semana Mundial do Espaço se realiza de 4 a 10 de outubro.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.