Fundação oferece curso gratuito sobre o Oriente Médio com início em agosto

Com início em agosto, as aulas ministradas pelo professor José Antonio Lima tratarão de temas como a Primavera Árabe, o conflito Palestina-Israel, a vida das mulheres na região, os muçulmanos no Ocidente, entre outros. As inscrições estão abertas.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp) abriu inscrições para o curso livre “Oriente Médio: história, geopolítica e atualidades”, com o professor José Antonio Lima. As aulas tratarão de temas como a Primavera Árabe, o Islã político, o conflito Palestina-Israel, a vida das mulheres na região, os muçulmanos no Ocidente, entre outros. Serão oito aulas com início em 13 de agosto, às terças e quartas-feiras, das 19h às 21h30.

O curso tem por objetivo quebrar paradigmas e estereótipos sobre a região, capacitando os alunos a entender as principais características do Oriente Médio, oferecendo uma visão analítica dos eventos na região e fazendo a interpretação dos acontecimentos a partir das perspectivas de diferentes atores locais, regionais e globais. A carga horária é de 24 horas. O investimento é de R$ 740 e as inscrições podem ser feitas pelo site da fundação.

O professor José Antonio Lima é doutorando e mestre em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP); integrante do Grupo de Estudos Oriente Médio e Mundo Muçulmano da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP; bacharel em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializado em Relações Internacionais pela Escola de Sociologia e Política.

Serviço

Curso livre “Oriente Médio: história, geopolítica e atualidades”
Professor José Antonio Lima
Terças e quartas, das 19h às 21h30
De 13 de agosto a 04 de setembro
Fespsp – Rua General Jardim, 522
Vila Buarque, São Paulo

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.