A FUNAG e o Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais convidam para a palestra “A Década das Conferências”, com o embaixador José Augusto Lindgren Alves

Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) convidam para a palestra “A Década das Conferências”, com o embaixador José Augusto Lindgren Alves, a respeito das conferências sobre direitos das crianças (1990); meio ambiente e desenvolvimento (1992); direitos humanos (1993); população e desenvolvimento (1994); mulheres (1995); e assentamentos humanos (1996). A apresentação será seguida de comentários do diretor do Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais do Itamaraty, ministro Alexandre Ghisleni.

 

Após o evento, o embaixador Lindgren Alves autografará o livro “A Década das Conferências”, cuja 2ª edição foi lançada pela FUNAG e está disponível gratuitamente em formado digital aqui.

O evento será às 15h00 de 30/11 na sala “C” do Anexo II do Itamaraty. Inscreva-se aqui.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.