Festival do Japão em Brasília recebe cerca de 45 mil pessoas no Pavilhão do Parque da Cidade

O Embaixador do Japão no Brasil, abriu oficialmente ontem, 28 de junho, o Festival do Japão em Brasília. Na ocasião estiveram presentes a Secretária de Turismo do GDF, Vanessa Mendonca, embaixadores da Bielorrússia, Luxemburgo, Sri Lanka. Na sexta- feira o Vice Governador Paco Brito também visitou o local com a esposa Ana Paula. Estima-se que 45 mil pessoas visitem o festival até o final do dia de hoje

Sobre o Festival:

Festival do Japão Brasília – FJB 2019, o maior festival japonês do centro-oeste é um evento oficial do Calendário de Eventos do Distrito Federal. Uma oportunidade para conhecer aspectos da cultura e da culinária japonesa.

O Festival do Japão Brasília é o maior e mais abrangente evento sobre a cultura japonesa no Distrito Federal.

É realizado, anualmente, desde 2012, e foi idealizado pela FEANBRA, Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste, com o objetivo de divulgar e preservar as raízes japonesas.

Seu conteúdo programático é formado por shows musicais, exposições, clínicas, exibições de artes marciais, artesanato, gastronomia, Concurso Miss Nikkey DF, Desfile Cosplay e entretenimento para toda a família.

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.