EXPOSIÇÃO “LEONARDO DA VINCI VIVE” NA EMBAIXADA DA ITÁLIA EM BRASÍLIA

Dando continuidade às comemorações do Aniversário Leonardiano, a Embaixada da Itália em Brasília e a Escola Leonardo Da Vinci convidam o público para a exposição “LEONARDO DA VINCI VIVE”, a ser realizada na Sala Nervi da Embaixada da Itália de 27 de setembro até 01 de novembro de 2019.

São 21 protótipos do gênio da Renascença, construídos em tamanho natural, seis deles inéditos: O Carro Cortador, a Balestra, a Ponte Giratória, o Inclinômetro, o Bate-estaca e a Serra Hidráulica.

As peças serão acompanhadas de painéis com reproduções de obras de Leonardo da Vinci, como a “Última Ceia” e a “Mona Lisa”. A exposição faz parte das iniciativas promovidas pela Embaixada da Itália em Brasília por ocasião do 500º aniversário da morte de Leonardo da Vinci. Através de um calendário muito rico de exposições, conferências e exibições de filmes, a Embaixada quis celebrar o grande gênio da Renascença. Engenheiro, pintor, cientista e talento universal, Leonardo deixou um conjunto infinito de obras instigantes e emocionantes a serem estudadas e admiradas. O eclético Leonardo da Vinci é considerado um dos maiores gênios da humanidade, o autor da pintura mais famosa do mundo, o precursor de inúmeras invenções modernas, mas continua sendo um dos personagens mais enigmáticos da história. Muitas questões ainda permanecem entorno de sua figura: a vida e o trabalho de Leonardo da Vinci representam segredos inesgotáveis de um gênio, fascinante e misterioso como suas obras-primas. Figura quase lendária, Leonardo da Vinci contribuiu para inúmeros campos do conhecimento e é considerado a personificação do “Homem Renascentista”.

Serviço:
Leonardo da Vinci Vive
De 27/9 até 1/11 2019
Embaixada da Itália em Brasília
HORÁRIOS DE VISITAÇÃO*: segunda, quarta e sexta-feira, das 10h ‪às 13h‬.
*Agendar previamente por email: eventos.brasilia@esteri.it
ENTRADA GRATUITA

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.