Evento dominicano promovido pela Embaixada comemora a independência do país

O povo dominicano celebrou em 03 de março o 176º aniversário de sua independência nacional, a mais importante das celebrações nacionais no qual os pais fundadores do país são homenageados, Juan Pablo Duarte, Matías Ramón Mella e Francisco del Rosario Sánchez.

Em Brasilia a Embaixada realizou um Belo evento onde o Vice- Governador, Paco Brito esteve presente, assim como várias autoridades brasileiras militares e também embaixadores e adidos estrangeiros acreditados no Brasil.
 O anfitrião, embaixador Alejandro Arias falou da importância das relações bilaterais com o Brasil e do Crescimento da República Dominicana quem vem se destacando no cenário internacional.

Sobre o País: A República Dominicana tem belas praias em mais de 1,5 mil quilômetros de litoral, calor o ano inteiro, drinques coloridos, grandes hotéis, campos de golfe. E um povo caloroso que recebe seus visitantes no embalo de merengue, bachata e reggaeton. O país ocupa dois terços no leste da Ilha de Hispaniola, tendo como vizinho, à esquerda, o Haiti. Foi em seu território que Cristóvão Colombo atracou pela primeira vez nas Américas – e acredita-se que os restos mortais do navegador estejam enterrados no El Faro a Colón, farol localizado na capital Sendo a Cidade de Santo Domingo, o ponto de onde a Espanha iniciou a conquista do novo continente, a cidade guarda uma área colonial de ruas de pedras e edificações históricas que vale a pena ser visitada. 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.