Embaixador do Marrocos recebe autoridades na residência oficial

Embaixador do Marrocos no Brasil Nabil Adghoghi e Presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre

Entre os convidados estavam o Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, O Ministro Dias Tóffoli, a Ministra do STF, Carmem Lúcia, o Deputado Federal e Jornalista Celso Russomano e o Deputado Federal Sóstenes Cavalcante

O embaixador do marrocos no Brasil, Nabil Adghoghi, abriu as portas da residência oficial em Brasília, na noite do dia 04 de março, para receber um seleto grupo de convidados para um jantar no estilo marroquino, onde foi servida a gastronomia do país. O Jantar foi uma cortesia do embaixador para explicar um pouco sobre o Marrocos, já que uma delegação de autoridades brasileiras visitará o país em breve.

Sobre as relações bilaterais entre Brasil e Marrocos e negociações recentes:

Os dois países mantém fortes laços e uma sólida amizade bilateral que resultou em acordos variados e importantes. Entre eles um para evitar a bitributação em transporte aéreo e marítimo. A importância que atingiu a ligação diária aérea entre São Paulo e Casablanca, viabilizada pela Royal Air Maroc também foi um ponto positivo para aumentar ainda mais o número de negócios. O acordo de cooperação e facilitação de investimentos (ACFI), que deve diversificar a pauta bilateral, e também acordos de cooperação na área de defesa, que abre o mercado marroquino a produtos brasileiros. O Marrocos tem o terceiro maior orçamento da África em defesa. Muitos projetos e visitas seguem em andamento.

Fotos: Cidália Varela

Texto: Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.