EUA promovem treinamento sobre gripe aviária para países da América Latina em Brasília

EUA promovem treinamento sobre gripe aviária para países da América Latina em Brasília

Os países participantes são Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname e Uruguai.

 

Brasília, 7 de agosto de 2017 — A Missão dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (APHIS), ministrará um treinamento de nível avançado sobre gripe aviária, doença de Newcastle e biossegurança para dez países da América Latina, de 8 a 11 de agosto, em Brasília. O treinamento é uma parceria com o Ministério da Agricultura do Brasil e a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Brasília. Os países participantes são Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname e Uruguai.

 

O treinamento contará com a presença do instrutor da Universidade de Medicina Veterinária do estado do Mississippi, Alejandro Banda,e especialistas do Brasil, Panamá e Bolívia. Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender os procedimentos a serem adotados no atendimento a casos suspeitos e investigações epidemiológicas e receberão ferramentas apropriadas para responder às primeiras fases de um surto de doenças avícolas.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.