EUA concedem 47 milhões de dólares adicionais ao Fundo Amazônia

Os Estados Unidos anunciaram o fornecimento de mais uma parcela de 47 milhões de dólares ao Fundo Amazônia do Brasil. Essa nova parcela completa a entrega inicial de 50 milhões de dólares ao Fundo, como parte do compromisso de 500 milhões de dólares feito pelo presidente Biden em abril de 2023.

A Administração Biden continuará a trabalhar com o Congresso norte-americano para solicitar e garantir o financiamento remanescente para o Fundo e atividades relacionadas até 2028.

Os Estados Unidos parabenizam o governo Lula pelo extraordinário sucesso na redução do desmatamento na Amazônia pela metade em 2023 – alcançando o nível mais baixo desde 2018. O combate à crise climática é um pilar da parceria do governo dos EUA com o Brasil.

“Estamos orgulhosos de apoiar esses esforços para combater o desmatamento, fortalecer a conservação e promover oportunidades sustentáveis para comunidades indígenas, ribeirinhas e outras comunidades tradicionais na Amazônia e em outras regiões”, informou a nota emitida pela Embaixada no Brasil.

Fonte: Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.