Embaixatriz do Gabão Julie-Pascale MOUDOUTÉ-BELL é a “Embaixatriz do Ano – 2023”

Durante um evento que celebrou duas importantes iniciativas, reuniram jornalistas, diplomatas, embaixatrizes e convidados comprometidos com a causa assistencial e social, na Residência Oficial do Gabão, na tarde de sexta-feira (14). As ações – “ Apresentação da Fundação Sylvia Bongo Ondimba (FSBO) “ e “Embaixatriz do Ano- 2023”.

Os anfitriões, embaixador do Gabão Jaques Michel MOUDOUTÉ-BELL e a embaixatriz Julie-Pascale MOUDOUTÉ-BELL, recepcionaram com amabilidade, distribuindo simpatia aos convidados.

A Embaixatriz Julie-Pascale MOUDOUTÉ-BELL apresentou a Fundação Sylvia Bongo Ondimba (FSBO), uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar projetos sociais e culturais em todo o mundo. Com projetos de grande impacto e personalizado, a FSBO tem transformado a vida de muitas pessoas, através do trabalho incansável de seus colaboradores e líderes, incluindo a própria embaixatriz. A iniciativa é liderada pela primeira-dama do Gabão, Sylvia Bongo Ondimba, e tem como objetivo promover o bem-estar de compreender carentes em diversos países. Com projetos de grande impacto e personalizado.

A segunda, foi a homenagem prestada pela ABRAJINTER – Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Área Internacional e Diplomática, que é uma entidade que reúne jornalistas brasileiros que trabalham em veículos internacionais e estrangeiros que cobrem o Brasil. Seu objetivo é promover a integração entre jornalistas de diferentes nacionalidades e estimular o intercâmbio de informações e conhecimentos sobre os países representados. A entidade é presidida pela jornalista Fabiana Ceyhan, que fez a entrega da homenagem, acompanhada de seu vice-presidente, o jornalista Milton Atanazio.

O evento foi um verdadeiro sucesso, reunindo pessoas influentes e comprometidas em causas nobres, além de celebrar a trajetória e o trabalho de Julie-Pascale MOUDOUTÉ-BELL, uma verdadeira embaixadora da solidariedade e da empatia.

Na ocasião aos anfitriões fizeram uma homenagem à jornalista Jane Godoy, do Correio Braziliense e sua Coluna 360°. Foi servido um coquetel.

Compartilhe

Brasília in Foco