A primeira-dama Janja Lula da Silva participou de um almoço com ministras e o grupo de mulheres embaixadoras de Brasília oferecido pela embaixadora da Suécia, Karin Wallensteen.
“Um momento de sororidade e reflexão sobre o poder de transformação social das mulheres, e de união contra a misoginia e a violência de gênero. A Primeira-Dama falou sobre a importância das mulheres nos processos de paz, uma pauta que a Suécia tem levantado há anos. ‘Eu espero que vocês também sejam vozes que reverberam cada vez mais para a paz”, ela disse. Obrigada por uma tarde incrível!”, escreveu a embaixadora sueca nas redes sociais.
Hoje tive a honra de receber a Primeira-Dama para um almoço com ministras e o grupo de mulheres embaixadoras de Brasília. Um momento de sororidade e reflexão sobre o poder de transformação social das mulheres, e de união contra a misoginia e a violência de gênero.
1/2 pic.twitter.com/61nYZISBAi— Karin Wallensteen (@SweAmbassadorBR) December 15, 2023
A embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq, também falou sobre o almoço nas redes sociais. “Janja é uma forte defensora das mulheres. Uma liderança global é crucial para melhorar a situação de mulheres e meninas – a presidência brasileira no G20 será fundamental”, disse ela.
Almoço de Mulheres Poderosas: Primeira-dama, ministras e Embaixadoras. @janjalula é uma forte defensora das mulheres. Uma liderança global é crucial para melhorar a situação de mulheres e meninas – a presidência brasileira no @G20 será fundamental. Agradeço à @SweAmbassadorBR ❤️ pic.twitter.com/oICraOD3GY
— Stephanie Al-Qaq (@salqaq) December 15, 2023