Embaixadoras estrangeiras no Brasil se encontram com Janja Silva

Encontro foi na embaixada da Suécia

A primeira-dama Janja Lula da Silva participou de um almoço com ministras e o grupo de mulheres embaixadoras de Brasília oferecido pela embaixadora da Suécia, Karin Wallensteen.

“Um momento de sororidade e reflexão sobre o poder de transformação social das mulheres, e de união contra a misoginia e a violência de gênero. A Primeira-Dama falou sobre a importância das mulheres nos processos de paz, uma pauta que a Suécia tem levantado há anos. ‘Eu espero que vocês também sejam vozes que reverberam cada vez mais para a paz”, ela disse. Obrigada por uma tarde incrível!”,  escreveu a embaixadora sueca nas redes sociais.

A embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq, também falou sobre o almoço nas redes sociais. “Janja é uma forte defensora das mulheres. Uma liderança global é crucial para melhorar a situação de mulheres e meninas – a presidência brasileira no G20 será fundamental”, disse ela.

 

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.