Embaixador Suresh Reddy participa de lançamento de livro sobre os 75 anos de relações Brasil e Índia

Obra bilíngue foi disponibilizada pela FUNAG

Organizada pela FUNAG, no dia 14 de dezembro, uma reunião de acadêmicos, diplomatas e outros funcionários de governo, estavam no lançamento da edição comemorativa bilíngue “Brasil e Índia: os 75 anos de relações diplomáticas e uma agenda para o futuro”.

A obra resgata parte da história das trocas econômicas e culturais que ocorreram entre os dois países ainda antes de se tornarem independentes. Também aborda alguns temas contemporâneos, como segurança energética, intercâmbio em ciência, tecnologia, saúde pública, combate à mudança climática e promoção da segurança alimentar.

A publicação está disponível na biblioteca digital da FUNAG e na loja virtual.

“Esperamos que o livro possa divulgar as visões de nossos países, grandes democracias prontas a dar sua contribuição para a agenda do desenvolvimento sustentável e inclusivo”, disse a presidente da FUNAG, Embaixadora Márcia Loureiro.

O Secretário de Ásia e Pacífico do Itamaraty, Embaixador Eduardo Saboia, lembrou que, ao celebrarmos 75 anos de relações diplomáticas Brasil-Índia, comemoramos também a consolidação da uma Parceria Estratégica entre duas grandes democracias do Sul Global.

Já o Embaixador da Índia em Brasília, Suresh Reddy, ressaltou a liderança que Brasil e Índia exercem no mundo em desenvolvimento e o potencial que os dois países têm para contribuir para a paz e o desenvolvimento no plano global.

Também presente, o Sherpa indiano do G20, Amitabh Khan, comentou as principais realizações da presidência indiana e manifestou firme disposição de apoiar a recém-iniciada presidência brasileira.


As informações são da FUNAG.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.