Embaixadora do Timor-Leste, Maria Ângela Carrascalão, apresenta credenciais ao Itamaraty

País do sudoeste asiático também fala português

A secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixadora Maria Laura da Rocha, recebeu as cópias figuradas das cartas credenciais da embaixadora de Timor-Leste, Maria Ângela Carrascalão, nesta sexta (9).

Nas relações do Brasil com o Timor-Leste destaca-se a cooperação para o desenvolvimento.

Desde 2000, mais de 80 iniciativas brasileiras de cooperação foram executadas em Timor-Leste em áreas como educação, justiça, defesa, capacitação profissional e formação de quadros para a administração pública.

Timor-Leste é um país localizado na ilha de Timor, no Sudeste Asiático. Um dos países mais jovens do mundo, alcançou sua independência em 2002. É o único país independente do continente asiático que utiliza a língua portuguesa como oficial.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.