British Council leva “Carnaval de Londres” para Salvador

Ação antecipa o "Ano da Cultura Reino Unido-Brasil" que promove o intercâmbio cultural entre os países

No Carnaval de 2024, uma das atrações em Salvador foi um grupo de músicos ingleses do Nothing Hill Carnaval. Trata-se da festa de rua mais tradicional de Londres, em um bairro com concentração de imigrantes caribenha.

Criado em 1966, o “carnival” da capital inglesa arrasta mais de um milhão de pessoas anualmente ao som de música caribenha, adereços e fantasias.

Movimento com elementos afro-caribenhos tomou conta do circuito Barra-Ondina – Foto: Rafael S | Divulgação

A trupe do Reino Unido se apresentou no trio elétrico do festival AFROPUNK, no circuito Barra-Ondina. A ação de diplomacia cultural, foi realizado pelo British Council em conjunto com o governo da Bahia.

O material de divulgação da festa afirma que “a iniciativa busca celebrar as afinidades entre as festas, destacando a importância das manifestações afrodiaspóricas e inaugurando um calendário de eventos que culminará no Ano da Cultura Reino Unido-Brasil 2025-26, que promoverá o intercâmbio cultural entre os países”.

O British Council é uma instituição pública do Reino Unido que promove a cultura inglesa e o conhecimento da língua inglesa no Brasil.

 

 

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.