Embaixador de Malta recepciona convidados na celebração do 59º Aniversário da Independência do país

O embaixador de Malta, John Aquilina, recepcionou autoridades, diplomatas, jornalistas e convidados para a celebração do 59º Aniversário da Independência do país.

Aquilina chegou à Brasília em 2022, como primeiro embaixador residente de Malta no Brasil. Trata-se da primeira missão diplomática do país europeu na América Latina.

Durante a celebração da Data Nacional, o embaixador destacou as boas relações bilaterais com o Brasil e falou dos atrativos malteses, em especial o turismo.

Sobre Malta

Em 21 de setembro de 1964, Malta deu fim ao seu passado colonial e se juntou à lista mundial de nações independentes. A nação insular, que fica no Mar Mediterrâneo, tornou-se uma República dentro da Comunidade Britânica em 13 de dezembro de 1974, e um membro da União Europeia em 1º de maio de 2004.

Malta é um dos destinos turísticos mais populares da Europa. O país tem muitas atrações cênicas e históricas, sendo citada inclusive na Bíblia. Atualmente, uma de suas principais indústrias é o ensino de inglês nas muitas escolas, que atraem estudantes universitários e do ensino médio do mundo todo.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.