Embaixador da Liga Árabe no Brasil se reúne com jornalistas

O Embaixador da Liga Árabe no Brasil, Qais Shqair, organizou hoje, 20 de maio, um almoço com 5 jornalistas e embaixadores da Liga. O Tema abordado no encontro foi o conflito entre Israel e Palestina. Shqair explicou aos jornalistas sobre a dificuldade da Palestina, que tem o seu território ocupado por colonos israelenses.

Outro assunto falado foi sobre Israel burlar cerca de 40 resoluções da ONU, contrariando também o direito internacional e deixando o povo palestino que vivia no território, sem moradia e sem direitos humanos básicos.

Embaixadores da Palestina e Tunísia e encarregados de negócios da Líbia, Jordânia, Líbano, Iraque, Kuwait, Arábia Saudita, Mauritânia e Argélia também se manifestaram e se encontrarão amanhã com o Ministro de Relações Exteriores Carlos França para explicar a situação real do conflito e a posição da Liga em relação ao assunto. Os Jornalistas convidados foram do Correio Braziliense, Folha de São Paulo, TV Bandeirantes, Revista Vox e Brasilia In Foco.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.