Embaixador da França Michel Miraillet recebe convidados em sua residência para o evento Gout de France que conta com 23 chefs de Brasília

O Evento Gout de France celebra a gastronomia Francesa pelo quarto ano consecutivo , são mais de 3 mil chefes em 150 países que se reúnem para celebrar a culinária da França. A presença brasileira é cada vez mais marcante.

Nesta edição serão 65 restaurantes por todo o Brasil. Brasília contará com 23 chefs na cidade oferecendo o menu Gout de France ao público da capital federal amante da culinária e vinhos franceses.

Um comitê de seleção internacional de chefs, com o apoio da rede de embaixadas francesas, valida a lista de participantes assegurando a qualidade e coerência dos menus.

Em 2018, o evento traz como novidade, duas homenagens.Os chefs participantes terão a possibilidade de criar menus inspirados na região da Nova Aquitânia,centro de excelência de vinhos franceses.

Organizado pelo MInistério Francês da Europa e dos Assuntos Exteriores e pelo chef internacional Alain Ducasse, o Gout de France foi inspirado na iniciativa de Auguste Escoffier,que ,em 1912, lançou os jantares de epicuro,evento durante o qual um mesmo menu era servido no mesmo dia em diversos países para um grande número de pessoas,

Ontem,08 de março  o Embaixador da França no Brasil,Michel Miraillet  recebeu os chefs que foram selecionados para participarem do evento oficial dia 21. Como bons anfritriões que são os franceses os convidados puderam provar a magnifica culinária do país .Dia 21 vários restaurantes de Brasília terão em seu cardápio Menus maravilhosos a preços acessíveis! Não perca a oportunidade!

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.