Embaixador da Arábia Saudita, Faisal Ibrahim Ghulam, recepciona convidados na celebração do Dia Nacional do Reino

A Embaixada da Arábia Saudita em Brasília comemorou o 93º Dia Nacional do Reino. O embaixador Faisal Ibrahim Omar Ghulam recepcionou muitos convidados ilustres, incluindo embaixadores e membros do corpo diplomático credenciado em Brasília, além de autoridades brasileiras, representantes políticos, acadêmicos, culturais, sociais e da imprensa.

A data de 23 de setembro marca a formação do Reino da Arábia Saudita, unificado pelo rei AbdulAziz bin Abdulrahman Alsaud. O slogan do 93º Dia Nacional do Reino, “Sonhamos e Realizamos”, reflete o projeto da Visão 2030 para reformas econômicas, sociais e culturais abrangentes. A programação da festividade incluiu uma série de eventos que refletem a rica cultura, herança e civilização histórica do Reino.

Em seu discurso, o embaixador Faisal Ibrahim Ghulam transmitiu as sinceras felicitações por este dia ao Rei Salman, à sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman e ao povo saudita, pedindo a Deus que conceda estabilidade e segurança ao Reino.

Ele afirmou que “este ano tem um significado importante, pois marca o 55º ano das relações diplomáticas entre o Reino e o Brasil, uma ocasião importante que nossos líderes destacaram em sua recente reunião durante a Cúpula do G20, há apenas uma semana.”

Destacou também que ao longo destes 55 anos, “os nossos laços diplomáticos floresceram, abrindo caminho para numerosos marcos significativos. Há apenas um mês, tivemos um importante fórum de investimentos com a presença do Vice-Presidente do Brasil, onde foram assinados 25 memorandos entre os setores privados dos dois países. A colaboração empresarial bilateral continua a prosperar com muitas oportunidades no horizonte.”

O diplomata lembrou a recente contratação de estrelas do futebol brasileiro para jogar na Saudi Pro League, chamando a atenção do campeonato local, que passou a ter cobertura da mídia esportiva do Brasil.

Ele finalizou enfatizando que “ao nos reunirmos para comemorar este Dia Nacional, olharemos para o futuro com ainda mais otimismo e melhor antecipação para as possibilidades que temos pela frente da Arábia Saudita e do Brasil.”

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.