Embaixador da África do Sul visita Futuro Ministro de Relações Exteriores

Desde que o Embaixador brasileiro Ernesto Araújo Fraga foi indicado  pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, muitas especulações e notícias sobre o futuro Ministro das Relações Exteriores começaram a aparecer na mídia. No entanto pouco se conhece sobre a sua personalidade, além de sabermos que ele atua no departamento que cuida das relações com os EUA e Canadá, no Itamaraty. Eleitor assumido de Bolsonaro e fã do presidente americano, Fraga ainda é desconhecido da população brasileira em geral, e assumirá uma das pastas mais importantes, que pode trazer muitos investimentos econômicos ao Brasil ou afastar investidores, isso dependerá de sua conduta e relações não só com os EUA, mas como o mundo em geral.

Hoje o futuro Ministro recebeu em seu gabinete o Embaixador da Africa do Sul , HE Ntsiki j Mashimbye. O Embaixador é muito bem articulado, simpático e representa o país de Mandela, cheio de riquezas naturais e de uma população que superou o Apartheid e se consolidou como exemplo em direitos humanos para o mundo. Segundo fontes do Itamaraty o embaixador sul africano foi o primeiro  de todos os embaixadores com missões diplomáticas no país a visitar  o futuro ministro. Durante a visita o embaixador presenteou Fraga com um vinho de seu país, que está entrando no mercado brasileiro com uma boa aceitação. Para os brasileiros, a visita foi algo positivo, pois manter boas relações diplomáticas com a Àfrica  do Sul é um ponto importante a ser consolidado em uma futura gestão.

.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.