Embaixador André Driessen comemora o “Dia do Rei” na Embaixada da Holanda

A Embaixada da Holanda em Brasília celebrou no dia 27 de maio, o ” Dia do Rei”. Em seu discurso o Embaixador enfatizou boa relação comercial com o Brasil e as inúmeras empresas holandesas que estão trabalhando no país. Driessen também lamentou a guerra Rússia X Ucrânia e a situação dos refugiados.

convidados assistem o discurso do Embaixador, entre eles o Embaixador da Índia no Brasil
Embaixador de Cabo Verde, Embaixador de Camaroes e Embaixatriz
Fabiana Ceyhan e Nadia Mellina

ALGUNS FATOS SOBRE O DIA DO REI

O Dia do Rei nada mais é do que a celebração do aniversário do rei. Por isso, desde 2014 esse dia passou a ser celebrado no dia 27 de abril, data de aniversário do rei. Antes, o então Dia da Rainha, era celebrado no dia 30 de Abril. Uma curiosidade é que o dia da Rainha, então celebrado no dia 30, não era a dia oficial do aniversário da Rainha Beatrix, mas sim de sua mãe, no entanto, ela manteve a data da sua mãe como o Dia da Rainha porque o aniversário de Beatrix é em Janeiro , mas o mês é muito frio no Hemisfério Norte e celebrar em abril pode ser mais alegre e as pessoas podem ir às ruas .

QUANDO COMEÇA

A regra atual do Dia do Rei é a seguinte, se o dia 27 de abril cair num domingo, a celebração é automaticamente transferida para o dia 26 de Abril, dando assim a oportunidade do pessoal se divertir bastante , curtir e descansar no domingo.
De qualquer maneira, se o dia 27 de Abril cair em um dia de semana, claro, é feriado nacional.

ONDE ACONTECE

O Dia do Rei é um feriado nacional celebrado em toda a Holanda. Em cidades menores há geralmente uma celebração de menor proporção e geralmente mais “tradicional”, na maioria das vezes prestando certo tipo de homenagem ao Rei. Em cidades maiores, a festa acontece o dia todo nas ruas.

Viva longa ao Rei!

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.