Embaixada do Sultanato de Omã celebra os 47 anos de Independência do país e as relações bilaterais com o Brasil

No dia 21 de novembro o Sultanato de Omã comemorou a sua Data Nacional, O Embaixador Amad Salim Al Abri e Esposa, receberam vários convidados no Dunia Hall que ficou lotado , a embaixadora Ligia sherer,Diretora do Departamento do Oriente Medio no Itamaraty discursou no evento ressaltando a importância das relações diplomáticas e comerciais entre o Brasil e os Países  Àrabes. O Deputado Federal Carlos Maron foi um dos convidados de Honra do embaixador,assim como a imprensa, O corpo diplomático internacional e a diplomacia brasileira.

       

Em 1650, o país declarou sua independência, tornando-se a primeira nação independente da península arábica. No período seguinte, o Sultanato experimentou grande expansão comercial e marítima, chegando até Zanzibar, na costa da África. A casa de Al Said governa o país desde 1744, e o Sultão Qaboos reina desde 1970. Desde então, o Sultanato tem registrado crescimento econômico e estabilidade política, sendo a nação que mais avançou em desenvolvimento humano nos últimos 40 anos, de acordo com as Nações Unidas.

O Brasil estabeleceu relações diplomáticas com o Omã em 1974, quando a Embaixada brasileira na Arábia Saudita passou a ser cumulativamente responsável por representar o Brasil junto ao Sultanato. A Embaixada brasileira em Mascate foi aberta em 2008.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.