Embaixada do Paraguai no Brasil realiza evento de comemoração dos 208 anos de independência

Em um evento seleto, exclusivamente dedicado a comunidade paraguaia em Brasília, a embaixada do Paraguai no Brasil e a missão diplomática realizou um evento de comemoração aos 208 anos da independência. Após a sessão solene, foi servido um café da manhã tradicional aos convidados.A revolução que ocasionou a independência ocorreu em 14 de maio de 1811, quando o Paraguai conquistou a independência da Espanha.

A independência guarani é comemorada com muito fervor. Durante as festividades são destacados os heróis da independência capitaneados por Gaspar Rodriguez de Francia, Pedro Juan Caballero, Vicente Iturbe e Fulgêncio Yegros. Em todas as cidades paraguaias houve comemoração.Na capital federal do Brasil a embaixada comemorou no dia 15 pela manhã.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.