Embaixada do Japão realiza mostra de cinema com entrada gratuita em Brasília

 

 

 

A Embaixada do Japão realiza, entre os dias 4 e 12 de outubro, no Cine Brasília, a Mostra de Cinema Japonês 2017. A entrada é gratuita para todos os filmes, que serão exibidos com áudio original em japonês e legendas em português.

 

Neste ano, a mostra apresenta ao público do Distrito Federal quatro consagrados filmes de época, dois filmes contemporâneos e um especial de cinco animes do diretor Makoto Shinkai, cujo célebre trabalho, ao contrário da maioria dos diretores clássicos de animes, sempre foi produzido por computação gráfica. Entre as peculiaridades do estilo de Shinkai, destacam-se técnicas de iluminação, movimentação da câmera, além da abundância de recursos de fotografia e flashes.

 

A Mostra de Cinema Japonês integra o Ciclo da Cultura Japonesa 2017 e é uma realização da Embaixada do Japão no Brasil e da Fundação Japão, com apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.