Embaixada do Egito celebra o aniversário da Revolução Egípcia com recepção em Brasília

A Embaixada do Egito ofereceu uma recepção na residência oficial do embaixador Wael Aboulmagd, no dia 26 de julho. O evento celebrou o 71º aniversário da Revolução Egípcia.

Ocorrida em 23 de julho de 1952, a data nacional marca a instalação da República do Egito e a formação do país moderno. Estiveram presentes autoridades, membros do corpo diplomático acreditado em Brasília, membros da imprensa e convidados.

Wael Aboulmagd, embaixador egípcio no Brasil, destacou em seu discurso as boas e mutuamente benéficas relações entre o Egito e o Brasil. Reforçou também a importância do compromisso comum de desfesa do direito internacional, da solução pacífica de conflitos e pela preservação do meio ambiente.

Lembrou ainda do encontro do presidente Lula com o presidente do Egito, Abdel Fattah Saeed Hussein Khalil as-Sisi, no Cairo, durante a COP27, em 2022. Na ocasião, os mandatários trataram do aprofundamento das relações bilaterais e a coordenação em fóruns internacionais.

Representando o Itamaraty, a secretária de Oriente Médio e África do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, embaixadora Ana Paula Simões Silva. Em sua fala, ela tratou do aprimiramento das relações e lembrou o postura do governo Lula que coloca a África como prioridade na política externa do país

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.