Embaixada de Belarus celebra a Data Nacional em Brasília

Foi comemorada na capital federal do Brasil, a Data Nacional de Belarus, por iniciativa da  embaixada.A cerimônia contou com a presença vários  representantes estrangeiros, executivos e membros do governo brasileiro e da sociedade residente no DF. O Embaixador  aleksandr Tserkovsky, mencionou em seu discurso em português a importância das relações bilaterais entre o Brasil e a Bielorussia e os  negócios bilaterais entre os dois países.  No evento foi realizada uma  bela exposição do país. Belarus é um país muito organizado e a  celebração em Brasília foi um sucesso, realizada com muita organização.

Dia da Independência da Bielorrússia, uma comemoração do 75º aniversário da libertação de Minsk, a capital.

Independência da URSS foi declarada em 27 de julho de 1991. Mas a libertação da Bielorrússia em 3 de julho de 1944 marcou um novo começo para o país, que foi reconstruído após a Segunda Guerra Mundial na nação moderna que é hoje. As festividades acontecem em todo o país. em lembrança deste dia histórico. Os concertos são realizados na meca cultural de Gomel, que abriga um palácio e parque histórico, conhecido como Residência Rumyantsev-Paskevich. O design distinto da bandeira bielorrussa – uma grande faixa horizontal vermelha acima de uma faixa verde menor, com uma faixa branca vertical adornada por padrões tradicionais ao longo do mastro de bandeira – foi adotado em 1995. Com bandeiras acenando, um desfile militar solene percorre a avenida Pobeditilei em Minsk, onde um dia de eventos culturais culmina com uma grande exibição de fogos de artifício. Embora seja o menor dos antigos As três repúblicas eslavas da União Soviética (depois da Rússia e da Ucrânia), este país do Leste Europeu – situado entre esses vizinhos, assim como a Polônia, a Lituânia e a Letônia – celebrou  sua independência com enorme orgulho.

 

Belarus Independence Day, a commemoration of the 75th anniversary of the liberation of Minsk, the capital city.

Independence from the USSR was declared on July 27th, 1991. But Belarus’ liberation on July 3rd, 1944 marked a new beginning for the country, which was rebuilt after World War II into the modern nation it is today.Festivities take place throughout the country in remembrance of this historic day. Concerts are held in the cultural mecca of Gomel, home to a historic palace and park, known as the Rumyantsev-Paskevich Residence.The Belarusian flag’s distinctive design—a large red horizontal stripe above a smaller green stripe, with a vertical white stripe adorned by traditional patterns along the flagstaff—was adopted in 1995. With flags waving, a solemn military parade makes its way down Pobeditilei Avenue in Minsk, where a day of cultural events culminates with a grand fireworks display.Though it may be the smallest of the former Soviet Union’s three Slavic republics (after Russia and Ukraine), this Eastern European country—situated amidst those neighbors as well as Poland, Lithuania, and Latvia—celebrates its independence with enormous pride.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.