Com a presença do Presidente Jair Bolsonaro e vários ministros a embaixada americana comemora 4 de julho, dia da Independência

O presidente Jair Bolsonaro, sua esposa Michele Bolsonaro,  e uma comitiva de  ministros  brasileiros, entre eles Sérgio Moro (justiça), Tereza Cristina (agricultura) e Marcos Pontes (ciência e tecnologia) estiveram ontem, 03 de julho, na embaixada americana para celebrar a grande festa do ” Independence Day”, que é uma data muito importante para todos os americanos. O Presidente Brasileiro e o Ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo, Discursaram, assim como o encarregado de negócios da embaixada no Brasil. O deputado Eduardo Bolsonaro também esteve presente no evento.

Em seu discurso Bolsonaro disse que esteve 2 vezes com o Presidente Americano Donald  Trump recentemente, afirmou as excelentes relações do Brasil com os EUA,  que foram retomadas por seu governo, que segundo ele  não estavam tão boas nos últimos anos. Como de costume, fez sua crítica a esquerda brasileira e disse que o Brasil precisa tomar rumos maiores de crescimento e agradeceu o apoio dos EUA para a entrada do Brasil Na OCDE (Grupo 35 países participantes que  produzem juntos mais da metade de toda a riqueza do mundo).

O Encarregado de Negócios dos EUA, William Popp também discursou e agradeceu e disse se sentir honrado com a presença do Presidente da  República, pela primeira vez na Data Nacional Americana em Brasília.O evento contou com muitas variedades de comidas americanas, e os convidados puderam saborear a famosa picanha americana, Hamburgueres feitos na hora, e  também uma grande variedade de bebidas e produtos vindos diretamente dos EUA para a comemoração da Data Nacional.

O 04 de julho é um feriado nacional nos  Estados Unidos. Esse dia marca a  Declaração da Independência de 1776 ano em que as  treze colônias  declararam a separação formal do  Império Britânico. O Dia da Independência é o feriado mais festejado dos Estados Unidos e têm forte influência sobre a cultura americana em geral, tendo sido retratado nos mais diversos veículos de mídia.O Dia da Independência é igualmente o dia nacional  dos Estados Unidos.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.