Embaixada da Polônia sedia evento sobre turismo no País

Com a intenção de fomentar o turismo e viagens de brasileiros ao país, a embaixada da Polônia no Brasil organizou um evento no dia 20 de setembro para expor os melhores destinos e condições de viagens á Polônia.

 

Vários palácios, castelos, igrejas e cidades históricas, a Polônia vem atraindo cada vez mais turistas a procura da sua rica cultura e os belos cenários que nos remetem a um passado histórico importante na história mundial. Fazendo fronteira com países bastante turísticos como Alemanha e República Tcheca, a Polônia possui fácil acesso das principais cidades europeias e pode ser um ótimo destino turístico  para os  que  pretendem conhecer um lado menos explorado da Europa.

Marcada pela sombra da II Guerra Mundial, o país ficou esquecido no ramo turístico durante muitos anos. Hoje a Polônia oferece estrutura completa para turistas e cidades como Varsóvia, Cracóvia e a pequena Wadowice – berço do Papa João Paulo II.

A capital Varsóvia, localizada as margens do rio Vístula, foi completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, como retratado no premiado filme O Pianista, de Roman Polanski, mas ao longo do tempo foi reconstruída nos mínimos detalhes e hoje seu centro histórico (Stare Miasto) é Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e oferece atrações como palácios, museus, restaurantes e cafés espalhados pelas ruas além de um eficiente sistema de transporte. várias outras cidades e locais estão muito bem estruturados para receberem turistas. A Polonia também conta com preços mais acessíveis quando comparados a outros países europeus.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.