Embaixada da Itália lança o Vini d’Italia: Primeiro Salão do Vinho Italiano em Brasília

Embaixada da Itália lança o Vini d’Italia:

Primeiro Salão do Vinho Italiano em Brasília

 

O Embaixador da Itália, Antonio Bernardini, recebe convidados no dia 22 de março para uma degustação exclusiva de vinhos italianos. Serão apresentados cerca de 90 rótulos das principais regiões italianas como Piemonte, Vêneto, Puglia, Toscana, Úmbria, Sicilia, Campanha, Trentino-Alto Adige, dentre outras.

 

O evento Vini d’Italia – Primeiro Salão de Vinho Italiano em Brasília terá a participação de 13 importadoras e representantes do mercado de vinhos, que disponibilizarão para os convidados os diversos estilos da bebida produzida no país, visando à promoção e ampliação do consumo de vinhos e espumantes italianos no mercado brasileiro.

 

A Vini d’Italia tem como premissa o fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e Itália. Neste âmbito, pode-se destacar a importância do crescente mercado brasileiro para a importação do vinho italiano, situação confirmada por dados de diversas instituições. Segundo o MDIC, a importação brasileira de vinhos e derivados de uva da Itália em 2017 foi equivalente a 33,6 milhões de dólares, um aumento de 51,87% com relação ao ano de 2016.

 

Também a nível global, 2017 foi um ano excepcional para o vinho italiano, que viu suas exportações aumentarem em 7%. As expectativas são de que nos próximos três anos as vendas italianas no exterior serão impulsionadas principalmente por mercados terceiros (fora da União Europeia). A expansão cada vez maior da excelência vitivinícola italiana no Brasil deve-se também às feiras e salões de degustação do setor, que trazem diretamente para o público-alvo produtos de alta qualidade, tornando-se elemento chave para a promoção e comercialização do vinho italiano em terras brasileiras.

  

Release Embaixada da Itália no Brasil.

 

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.