Embaixada da Itália em Brasília apresenta:- Ateneo Virtuale: O legado de Raffaello Sanzio e o Renascimento Italiano.

Bate-papo com os profs. Guido Alberto Bonomini e Paolo Torresan

Ateneo Virtuale
 
Sexta, 29.05 às 18h
Ateneo Virtuale é o mais novo ciclo de encontros criado pelo Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro. Uma série de entrevistas e bate-papos que abordarão temáticas ligadas à várias áreas do conhecimento.

O primeiro encontro será realizado sexta-feira, 29 de maio às 18h no Zoom, e contará com a participação de dois professores de Língua e Literatura Italiana da Universidade Federal Fluminense de Niterói, Guido Alberto Bonomini e Paolo Torresan.

Concebido como um bate-papo sobre o legado do Renascimento Italiano e seus três maiores artistas – Leonardo, Michelangelo e Raffaello – o encontro será dedicado especialmente a Raffaello Sanzio, cujo cinquentenário da sua morte ocorre este ano. Os dois professores acompanharão o público através de uma viagem por imagens e palavras, que perscruta a vida do artista renascentista para escolher e narrar as anedotas mais cativantes e significativas do seu caminho artístico e intelectual bem como do contexto sociocultural da época.

Os interessados deverão inscrever-se pelo email centro.iicrio@esteri.it ou por Whatsapp através do número (21) 3534.4344.
 
Data: 29 de maio de 2020
Horário: 18h
Local: Online
Ingresso: Entrada franca
Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.