Embaixada da India promoveu hoje (21) um seminário sobre o Movimento Pedagogia das Virtudes

Embaixada da Índia promoveu  seminário para discutir a liberdade de religião com participação internacional.

O Movimento Pedagogia das Virtudes  realizou em parceria com a embaixada indiana no Brasil e a OSCIP União Planetária, o 28º Seminário Pedagogia das Virtudes, durante o evento discutiu-se a tolerância religiosa. O tema escolhido foi “O mundo é uma família”. Esteve presente   o conferencista internacional U.S Pandey, o seminário contou  também como palestrantes o anfitrião embaixador Sunil Lal, e o advogado e diretor conselheiro da União Planetária, Marcos Luis Borges de Resende.

Segundo os organizadores, a ideia é trazer reflexões sobre a “relevância da fraternidade entre os povos, do respeito às mais variadas culturas e religiões”.

Informações sobre os palestrantes

U.S Pandey (conferencista Internacional) – Indiano e teósofo de longa data, ele já proferiu palestras em países como Austrália, Cingapura, Paquistão, Indonésia e Estados Unidos. Atualmente é secretário da Federação Uttar Pradesh da Sociedade Teosófica Indiana e também atua em campos de estudo sobre o desenvolvimento integrado de crianças.

Sunil Lal – Embaixador da Índia no Brasil desde 2014, ele trabalhou em várias funções em missões indianas em Havana, Berlim, Ancara e Washington. No Ministério das Relações Exteriores, em Nova Déli, trabalhou nas divisões de Publicidade Externa, da ONU e de Diplomacia Pública. Também foi Chefe de Cerimonial no Ministério das Relações Exteriores.

Marcos Luis Borges de Resende – Direto Conselheiro da União Planetária, atualmente ele representa dezenas de sindicatos e associações de servidores perante o Poder Judiciário em todas as suas instâncias. É presidente da Sociedade Teosófica no Brasil, fundador do Centro de Estudos Krishnamurti.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.